O antigo líder da bancada parlamentar da UNITA Alcides Sakala considerou hoje que o novo Governo angolano é constituído, "no essencial", pelas "mesmas caras". E gozo dá ver a Defesa continuar nas mãos de Kundi Paihama.
O dirigente da UNITA sublinhou, no entanto, que são "muitos os desafios" para o novo executivo hoje indigitado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e que o maior partido da oposição vai estar a "fiscalizar".
Fiscalizar? Dentro do Parlamento sei como mas sei, igualmente, que o resultado será nulo. Espero, contudo, que saibam passar para a sociedade o que vão fazendo na Assembleia, de modo a que o Povo acompanhe o que se passa.
Sobre o novo executivo do MPLA, partido que conquistou 191 dos 220 lugares da Assembleia Nacional nas eleições de 5 de Setembro e que vai somar mais quatro anos aos 33 que já leva de poder, Alcides Sakala salientou que são pessoas já conhecidas, "quase as mesmas naquilo que é essencial".
"O desempenho deles é conhecido", afirmou Sakala, alertando que as questões sociais são "o grande desafio".
"Estamos cada vez mais convencidos de que o crescimento económico de Angola continua a não ter impacto na vida das populações", disse Alcides Sakala para sublinhar uma das principais questões a que o novo Governo vai ter de responder.
Deveria responder. Mas a resposta só será dada quando as próximas eleições estiverem perto. Nessa altura o MPLA descobre que Angola tem… angolanos.
Deveria responder. Mas a resposta só será dada quando as próximas eleições estiverem perto. Nessa altura o MPLA descobre que Angola tem… angolanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário