segunda-feira, junho 01, 2009

Blog da Comunicação - um ano de vida

«O Blog da Comunicação nascido de um projeto experimental de estudantes do curso de jornalismo das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), tornou-se realidade em 1º de Junho de 2008 quando James Freitas e Guilherme Freitas já graduados pela instituição criaram o veículo na internet com a ajuda de mais 12 colunistas.

Para comemorar essa data tão especial a equipe do Blog da Comunicação preparou um especial que irá ao ar do dia 1º a 14 de junho sobre o trabalho desenvolvido diariamente pelos jornalistas do Brasil e do Mundo. Nossa missão nesse projeto é mostrar os bastidores de como é feito o trabalho desses profissionais da comunicação.

Você, caro jornalista, é nosso convidado! Participe, critique, sugira...

Contamos com a participação de vocês!

O que é o Blog da Comunicação?

O projeto teve início em 2006 quando James Freitas criou o comunicado.zip.net com a ajuda de mais cinco estudantes de jornalismo, incluindo Guilherme Freitas. Em 2008 James e Guilherme resolveram dar “ares de profissionalismo” aquilo que era apenas um projeto experimental de alunos de jornalismo que buscavam um lugar ao sol.

Sob o conceito de que uma andorinha só não faz verão eles recrutaram jornalistas de diversos lugares do Brasil e fundaram o Blog da Comunicação no dia 1º de Junho de 2008.

O Blog da Comunicação obteve em seus primeiros 365 dias de vida mais de 270 mil visitas e participação dos internautas por mais de 3.000 comentários ao longo do ano. Nossa equipe é composta por 21 jornalistas, dois revisores e um webmaster. No sistema de trabalho atual são postados três textos por dia (um de manhã, um à tarde e um a noite) sobre três editorias diferentes. Em suma, cada colunista posta uma vez por semana.»

http://www.blogdacomunicacao.com.br/

1 comentário:

Guilherme Freitas disse...

Obrigado pelo nobre espaço em seu blog Orlando. Agradeço essa honra e agradeço sua atenção. Um grande abraço em nome da equipe do Blog da Comunicação.

Guilherme Freitas